Red Butterfly

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Numa tarde, duas senhoras se aproximaram, querendo se conhecer. Uma com olhar calmo, sincero, primeiramente parecia  vendedora e a outra apreciava a natureza com os olhos cheios de encanto, começam  a conversar..

Uma delas perguntou qual  seria o seu nome, seu  costume e o que a  vida lhe trazia...


Meu nome é Paz, sou serena, trago comigo tranquilidade, harmonia, não tenho  sentimentos negativos dentro de mim, também não preciso de riquezas materiais para ser feliz.. Faço parte da vida daqueles que são verdadeiros e sinceros..


E você, qual é seu nome?


Eu? Ah, sou a Felicidade!


Prazer, Felicidade... 


Sabia, que já escutei muito sobre você ?


Então!  Sou simples, tenho grandes amigos, uma família muito unida, estou sempre achando graça em tudo na vida, costumo conversar com pessoas que não conheço, quando acordo, agradeço a Deus por mais um dia, também adoro levantar as mãos e me recarregar da energia do sol e sempre gosto de dar e receber um abraço apertado . Faço parte daqueles que acreditam que hoje é uma dádiva.


Tenho uma irmã linda!


Ela é  mais velha, chama - se  Sabedoria, é prática, tem habilidades de agir corretamente, mas quando erra sempre corrige seus erros. 


Sabia que ela é casada? 


Seu marido é o Amor, marido com uma beleza interior que jamais tenha visto, é responsável pela solução de todos os problemas, constrói corações, limpa a alma, cura e vence todas as tristezas.


Tiveram duas lindas filhas, Alegria e Amizade.


Alegria é só sorrisos...  exuberante, tem uma simpatia que por onde passa,  todos olhos são  voltados a ela, sociável, confiante e além de tudo,  determinada...  Alegria é dar alegria!


Amizade então, reluz que nem sol, solidária, boa fé, leal, coração puro, sincera, mas muitas vezes se decepciona com as pessoas, mas mesmo assim compreende que cada um é  do seu jeito, mesmo porque as mudanças são muito difíceis e exige muito  esforço, fortalecimento, disciplina e o mais importante: reconhecer e querer. 

Bem, Amizade sempre acaba perdoando... deixando passar ... assim o tempo mostra e vai aprendendo a conviver com a vida.

Sabe... aprendi uma 
lição muito importante com essa menina, faça sua parte, pense em fazer o que acha que  é correto, tenha bons motivos para viver bem com você mesmo, seja justo, honesto .. porque nunca vamos nos arrepender, vivendo desta maneira ...


Paz e Felicidade ... 


Podemos encontra - las?


Claro que podemos, é  o nosso desejo mais profundo, mas para isso as mudanças são necessárias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário